Morre o primeiro chefe da Delegacia da PRF em Barra do Garças
Araguaia Notícia
Ele gostava muito de Barra do Garças e tinha um orgulho muito grande de ter recebido o título de cidadão barra-garcense e aragarcense e foi por isso,que como ultimo desejo, pediu para ser sepultado em Barra do Garças. Faleceu na manhã de sábado (9/12), o inspetor Waldomiro Neves Moreira, 66 anos, no Hospital Neurológico de Goiânia onde fazia um tratamento contra um enfisema pulmonar.
Moreira escreveu a história dele com a implantação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na cidade de Barra do Garças onde foi pioneiro e comandante da 8ª delegacia e implantou também o posto da PRF na cidade de Água Boa. Antes disso, ele foi também pioneiro na implantação do batalhão do Exército na cidade de Aragarças-GO onde serviu em 1974.
Após se aposentar na PRF em 2003 no estado do Ceara, Moreira retornou com a família para morar em Barra do Garças. Como ficou enfermo com um problema renal, nos últimos dez anos, ele se mudou para Goiânia onde fazia um tratamento e em 2010 fez um transplante de rim.
Nos últimos dois meses, foi acometido do enfisema pulmonar e durante tratamento revelou a sua vontade de ser sepultado em Barra do Garças. Moreira era natural de Correntina-BA e prestou 25 anos ininterruptos de trabalho a PRF. Deu inúmeras entrevistas para rádios, Tvs e jornais de Barra do Garças alertando sobre a importância de respeitar as leis de transito nas rodovias para preservar vidas.