Duas mulheres e menor são detidos por tráfico pela Polícia Civil
Duas mulheres foram presas e um menor foi apreendido, pela Polícia Judiciária Civil, em dois dias de ações de combate ao tráfico de drogas em Nova Xavantina. A operação deflagrada pela polícia teve como objetivo de dar cumprimento a mandado de busca e apreensão em locais indicados como pontos de venda de drogas na cidade.
As ordens judiciais foram decretadas após representação do delegado Sidarta Vidigal de Almeida, baseadas em informações colhidas durante dois meses de investigações da Delegacia de Nova Xavantina que fizeram o mapeamento de bocas de fumo no município.
Em busca em uma das casas, policiais encontraram 2 tabletes de maconha cortados e alguns pedaços da droga, além de dinheiro e objetos de origem ilícita que possivelmente foram trocados por entorpecentes. Os suspeitos Kelli Cristina Jesus Souza, 30, e o menor, G.A.J., 16, estavam na casa e foram encaminhados a delegacia.
Após ser interrogada, Kelli foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. O adolescente responderá pelo ato infracional de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Em outro local apontado como comércio de drogas, foram encontrados objetos recentemente furtados no município, além de R$ 650 em dinheiro trocado, característico da atividade de tráfico. A acusada Genne Micaely de castro Souza, 19, foi presa em flagrante por tráfico de drogas.
Segundo o delegado, Sidarta Vidigal de Almeida, mesmo tendo sido encontrada pouca quantidade de droga na residência da suspeita, investigações anteriores compravam o envolvimento da traficante com a atividade ilícita.
Os objetos apreendidos na casa foram reconhecidos pela vítima do furto e devidamente restituídos. (Assessoria)