Agropecuária investe R$ 15 milhões na construção de silos para armazenar produção

Secom-BG

A Carpa Agropecuária Rio Pardo S/A projeta para o mês de fevereiro, a inauguração da sua estrutura de armazenagem de produção agrícola em fase de conclusão. Os silos graneleiros, um investimento de R$ 15 milhões, já devem armazenar a próxima safra. A construção busca diversificar a linha de produção de uma das maiores agropecuárias de Mato Grosso.

Desde o início do segundo semestre, a Carpa está investindo em tecnologia e materiais de alto padrão para a montagem das estruturas. As obras entraram na fase final para a inauguração no começo do ano que vem. Os graneleiros são gigantescos e colaboram para mudar o cenário até então incomum na agropecuária, que sempre lidou com o rebanho bovino (criação de nelore e novilho precoce).

Conhecida em todo o país pelos investimentos no melhoramento genético, a Carpa passará agora a ser uma das referências na integração lavoura/pecuária na região Centro Oeste. Além da produção de grãos, a agropecuária também irá gerar empregos diretos e indiretos, colaborando para o aquecimento da economia e mercado de trabalho.

“Barra do Garças ganhará no primeiro semestre de 2020 uma fábrica de sal e nutrição animal, com capacidade de produção de 13 mil toneladas/mês, geração de mais de 100 empregos e agora a Carpa lança empreendimentos de expansão de seus negócios, criando mais empregos com carteira assinada e fortalecendo a economia local. Hoje o município é um dos que mais atrai empresas no Centro Oeste, ou seja, graças ao trabalho que estamos realizando há sete anos”, disse o prefeito Roberto Farias.

O prefeito ressaltou que a Prefeitura de Barra do Garças está trabalhando na melhoria da estrutura logística na zona rural do município com a construção de pontes de concreto, bueiros celulares, reforma de pontes de madeira e na recuperação das estradas vicinais para permitir que empresas como a Carpa, que gera emprego e renda para o município, possam escoar a sua produção agrícola e pecuária.