Cães farejadores localizam corpo de desaparecido às margens do Araguaia
RDNews
esaparecido desde segunda (14), o corpo de um homem de 32 anos (não identificado) foi encontrado por cães farejadores às margens do rio Araguaia, em Pontal do Araguaia (MT), na quarta (17). Ele passou mal e desapareceu na mata. A possível causa da morte é afogamento.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima passou desapareceu na tarde de terça (15). O rumo que ele tomou era desconhecido. As buscas começaram no dia seguinte com trÊs duplas de bombeiros e cães – o sargento Tavares com o Thor, o sargento Sousa com a Kendra e o soldado Thiago Carvalho com a Sky.
Nas buscas, o cão Thor conseguiu detectar um odor, chegando às margens do rio Araguaia. Os bombeiros tentavam indicar outras direções, mas o cão sempre voltava para o mesmo ponto. Os militares fizeram buscas mais atentas indicados pelo animal, mas, no fim do dia, ele ainda não tinha sido encontrado.
Na quarta (16), a vítima foi encontrada às margens do rio, por volta das 9h, por uma equipe de busca. Já estava em óbito e a causa provável é supostamente por afogamento. Familiares reconhecerem o parente desaparecido como o morto.
Polícia Civil deve investigar o caso.