Motorista de caminhão é preso pela PRF por dirigir fazendo manobras arriscadas e sob efeito de drogas
Jornal Cidade MT
Um caminhoneiro, que não teve a identidade revelada, foi preso por desobedecer à ordem de parada e dirigir de forma perigosa e sob efeito de drogas em Pontes e Lacerda (a 960 km de Barra do Garças). A prisão aconteceu na segunda-feira (21), mas só veio a público nesta quarta (23).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a equipe realizava procedimento de fiscalização na altura do quilômetro 325 da BR 174. Os policiais deram ordem de parada a um caminhão vermelho que transportava carga de pisos e revestimentos.
O motorista desobedeceu a ordem dos policiais e seguiu em alta velocidade voltando para rodovia. Ele chegou a realizar uma ultrapassagem em local proibido e chegou a dirigir a uma velocidade de 120 quilômetros por hora.
Os policiais seguiram o motorista, que após um tempo obedeceu a ordem de parada.
A equipe encontrou alguns frascos de remédios e vários comprimidos, além de uma cédula de cinco reais enrolada em forma de canudo – comumente utilizada para o consumo de cocaína. Segundo a equipe, o condutor apresentava sinais de que estava sob efeito de drogas.
Diante das evidências, o suspeito foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.
Ele responderá por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de droga, causando perigo para a vida ou saúde de terceiros.
Estadão MT.