Ladrão em fuga bate carro roubado; atira contra PMs, mas acaba levando dois tiros na perna

Jornal Cidade MT

Um homem acusado de roubar, fugir, trocar tiros e tentar atropelar policiais militares acabou sendo preso na madrugada desta quinta-feira (25) após perder controle do veículo e bater em um poste.

Após o acidente, o suspeito ainda atirou contra a guarnição da PM, que revidou e acertou dois tiros na perna do acusado.

Segundo a narrativa dos fatos, o acusado foi visto por uma guarnição da PM, transitando em alta velocidade na região da avenida Filinto Muller, em Várzea Grande, distante 540 km de Barra do Garças.

Ao constatar que o veículo se tratava de um produto de roubo, outras guarnições foram acionadas para fazer o cerco e deter o bandido.

Em um dos pontos que os policiais montaram a fim de abordar o suspeito, ele passou em disparada e quase atropelou os militares, continuando a fuga. Já na avenida Mario Andreazza, o suspeito acabou perdendo o controle e colidindo com o veículo em um poste de iluminação.

Ele ainda saiu do carro atirando contra os policiais que revidaram acertando dois tiros na perna dele. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e encaminhou o acusado para o pronto-socorro de Várzea Grande.

A unidade de saúde informou que o quadro de saúde do detido é estável.

A proprietária do veículo passou aos policiais a descrição do autor do roubo do veículo que são as mesmas do acusado.

Foi constatado que o suspeito já tinha passagens pela Polícia por roubo, recepção e tráfico.

Folha Max – Leticia Kathucia