Homem de 43 anos é preso por agredir esposa de 28 e fazer ela beber veneno em cidade do Araguaia

Jornal Cidade MT

Um homem de 43 anos foi preso na noite de ontem, quinta-feira (12), por volta das 22h30 após agredir a esposa, de 28, e obrigá-la a ingerir inseticida, no bairro Araguaia Parque, em Água Boa (205 km de Barra do Garças). A mulher caiu no chão, teve convulsão e foi encaminhada para um hospital da cidade.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher relatou que a briga entre ela e seu marido é recorrente e que na noite de quinta-feira, os dois estavam ingerindo bebidas alcoólicas, quando começaram a discutir por ciúmes.

A mulher teria entrado no carro da família, uma Duster e bloqueado a caminhonete S-10 da empresa do agressor, para que ele não saísse de casa. Neste momento, o homem retirou a vítima do veículo à força e a jogou no chão.

O filho de 11 anos da mulher confirmou que o padrasto usou de violência contra sua mãe, obrigando-a a ingerir o inseticida. A mulher contou aos policiais que queria sair da casa, mas foi impedida pelo marido.

Além disso, o marido ainda segurou a mulher pelos cabelos e a obrigou a beber veneno.

Durante o relato aos policiais, a mulher caiu e entrou em convulsão. Uma ambulância foi acionada e encaminhou a vítima para o Hospital Regional Paulo Alemão, onde recebeu atendimento médico.

O Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente foi acionado para acompanhar as 3 crianças do casal.

Ficou acertado que as crianças ficariam temporariamente com a avó paterna. O homem foi detido e indiciado por tentativa de homicídio doloso. O frasco do inseticida foi anexado ao Boletim de Ocorrência.

O atual estado de saúde dela não foi informado.

O acusado foi preso em flagrante. Ele foi encaminhado para a delegacia de Água Boa e autuado por lesão corporal.

O caso é investigado pela Polícia Civil.

Reprodução: Interativa FM