Fugitivo da penitenciaria de Água Boa tenta assaltar padaria e leva tiro na barriga

O fugitivo da Penitenciária de Água Boa, Amarildo Roberto da Silva Junior, 23 anos, foi baleado na tarde desta quarta-feira (23), durante uma tentativa de assalto em um estabelecimento anexo a um posto de combustível na avenida Julio Campos, no bairro Jardim Glória 2, em Várzea Grande. A informação é de que o proprietário do estabelecimento reagiu ao roubo alvejando o bandido e, por medo de ser preso, o empresário fugiu do local.

Informações dão conta de que três criminosos chegaram no local por volta das 15h e anunciaram o roubo.

Durante o crime, um dos bandidos teria efetuado um disparo, neste momento, o proprietário que estava armado reagiu e atingiu Amarildo na barriga.

Ferido, o bandido saiu correndo e caiu dentro do banheiro. Já os comparsas dele, fugiram em um Gol branco.

Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Médico Móvel de Urgência) foi acionada e socorreu o criminoso com vida e o encaminhou ao Pronto-Socorro.

A PM informou que o criminoso ferido foi submetido a uma cirurgia e que o estado dele é considerado grave.

O bandido já está sob a custódia da polícia prisional. Ele é o nono detento recapturado, dos dez já localizados. Um morreu em confronto com a Força Tática em Canarana (720 km de Cuiabá) no dia 12 de janeiro.

Amarildo é um dos 14 fugitivos da Penitenciária Major PM Zuzi Alves Da Silva, em Água Boa (720 km de Cuiabá). A fuga aconteceu no dia 3 de janeiro deste ano.

A Policia Civil vai investigar o caso.

Reporter MT com Folha Max