Incentivado por colega, servidor sem CNH dirige carro e atropela crianças

Duas crianças, de 9 e 11 anos, foram vítimas de atropelamento nesta segunda (9). Um servidor público da secretaria de Obras de Confresa, que não sabia dirigir, mas estava ao volante de um veículo da prefeitura, atingiu às crianças.

O atropelamento aconteceu na avenida Airton Senna, que passa por obras de pavimentação. Segundo testemunhas, Gonçalo Alves de Castro, 60 anos, que não é habilitado, foi convencido por um colega de trabalho, José Paulino, a tomar a direção e tentar retirar da avenida uma caminhonete Chevrolet D-20, que estaria impedindo o trabalho dos maquinários.

A promessa era de que o ensinaria a dirigir naquele momento. O servidor deu a partida na caminhonete, saiu em disparada e atingiu as duas crianças que passeavam de bicicleta pela avenida.

Desorientado, Gonçalo só conseguiu parar o veículo ao colidir com o muro de uma residência. Depois do ocorrido, ele tentou fugir do local. Uma guarnição da Polícia Militar foi comunicada e conseguiu evitar a fuga. Além de prender Gonçalo Castro, os policiais prenderam também o colega que o incentivou a conduzir a caminhonete. Ambos estão detidos na Delegacia Municipal.

As crianças, cujos nomes não foram fornecidos, sofreram ferimentos. Uma menina de 11 anos sofreu fraturas no fêmur e na tíbia e o garoto de 9, apenas ferimentos leves. A vítima que merece maiores cuidados será submetida a cirurgias no Hospital Municipal de Confresa nesta quarta (11).

O secretário de Obras de Confresa, Alécio Teófilo informou que a Prefeitura está prestando auxílio à família das crianças. Ele condenou a atitude dos servidores, que receberão punições administrativas. (RDNews com informações da Agência da Notícia)