Paula diz não ter vaidade e admite disputar primeira-secretaria em chapa liderada por Dilemário
A presidente da Câmara de Cuiabá, Paula Calil (PL), afirmou que não tem vaidade em relação aos cargos da Mesa Diretora e admitiu a possibilidade de disputar a primeira-secretaria caso não consiga viabilizar uma mudança no Regimento Interno que permita sua reeleição ao comando da Casa.
A declaração ocorre poucos dias após os vereadores Dilemário Alencar (União) e Baixinha Giraldelli (Solidariedade) passarem a integrar o grupo político da presidente. Com as novas adesões, a base de apoio de Paula soma 14 vereadores, número ainda insuficiente para aprovar uma alteração no Regimento Interno da Casa, que atualmente proíbe a reeleição para a presidência na mesma legislatura. Para mudar a regra, são necessários 18 votos.
– FIQUE ATUALIZADO: Siga nossas redes sociais e receba informações em tempo real (WhatsApp, Telegram e Instagram)
Questionada sobre uma eventual composição com Dilemário, Paula esclareceu que as tratativas não envolvem o cargo de vice-presidente.
“Não há uma conversa entre ser vice. A gente conversou com o vereador Dilemário e com a vereadora Baixinha. Se nós não conseguirmos viabilizar, eu viria como primeira-secretária”, pontuou.
A parlamentar ressaltou que o mais importante é manter o grupo unido e construir uma chapa competitiva, independentemente de quem ocupe a presidência da Casa.
“Eu não tenho vaidades. Se a vereadora Paula não for presidente e vier como primeira-secretária do vereador Dilemário, para mim está tudo bem também. Nós temos um propósito e vamos lutar até o fim. Não há vitórias sem lutas”, declarou.
Paula também afirmou que ainda é cedo para tratar qualquer candidatura como definida e defendeu que a eleição da Mesa Diretora será decidida por meio do diálogo entre os parlamentares.
“Não existe vitória antes do encerramento das eleições. Não existe. A gente não canta vitória. A gente tem que construir com os colegas e está aberto ao diálogo para fazer essa construção”, concluiu.

