Polícia detém dupla suspeita de roubos a estabelecimentos comerciais
Na tarde desta quarta-feira (26.08), policiais militares do 2º BPM/CR V em abordagem realizada na rodovia BR-070, realizaram a detenção de Roberto Oliveira Sobrinho, 36 anos e Joversino Pedro Marçal, 32 anos, suspeitos de cometerem roubos a estabelecimentos comerciais nos municípios de Barra do Garças, General Carneiro e Campinápolis. Com eles foram apreendidos além de uma arma de fogo e uma motocicleta furtada, também diversos produtos subtraídos momentos antes em um estabelecimento comercial no município de General Carneiro.
Ao serem informados de um roubo ocorrido em um supermercado no município de General Carneiro, os policiais montaram barreira na citada rodovia, na entrada da cidade de Barra do Garças, enquanto que uma guarnição da Força Tática seguiu de encontro aos suspeitos, que estavam em uma motocicleta. Quando depararam com tal viatura, estes não obedeceram a ordem de parada e seguiram em fuga.
O grupo CAR então continuou o acompanhamento, quando foi visualizado por um dos policiais que um dos suspeitos estava em posse de arma de fogo e logo apontou para eles, que tiveram que reduzir a velocidade e comunicar às demais guarnições. Na sequência, a Força Tática deparou com os suspeitos que, ao passarem pela viatura, o que estava na garupa efetuou um disparo contra a guarnição, esta que imediatamente revidou, vindo a atingí-los na mão esquerda e nádegas, respectivamente.
Nisso, foragiram correndo por um loteamento, sendo detidos alguns metros adiante. Um dos suspeitos já havia enterrado a arma de fogo em monte de terra que, após buscas, foi localizada. No dia anterior (25.08), houveram dois roubos no referido município, sendo um em drogaria e outro em distribuidora de bebidas, na qual nesta última a vítima reconheceu um dos suspeitos como o autor. Na checagem da motocicleta, constatou-se queixa de furto ocorrido no domingo (23.08) em Barra do Garças.
Quando da confecção do boletim de ocorrência, um aparelho celular apreendido em posse dos suspeitos tocou, e do outro lado da linha uma mulher se identificou como proprietária do aparelho e disse que este havia sido subtraído durante roubo à lotérica do município de Campinápolis.
Como resultado, foram apreendidos um revólver cal. 38mm com cinco munições intactas e uma deflagrada, uma motocicleta, R$ 1.597,00, dezenas de cartões telefônicos, seis chips telefônicos, quatro carteiras de cigarros, dois bonés, um aparelho celular, uma bolsa e um relógio.
Após condução ao PSM, os suspeitos detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para devidas providências.