Mauro reclama de demora do Ibama para liberar licença ambiental para iniciar obras

O governador Mauro Mendes (União) disse na noite desta quarta-feira,10 de abril, que não há mais nada que o Estado possa fazer em relação à região do Portão do Inferno, na MT-251, para liberar a via 100% para o tráfego de veículos. Nesta quinta,11, o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, irá ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para tentar fazer com que o órgão libere a licença ambiental para dar início às obras. O projeto executivo propõe o “corte” do paredão e a construção de uma nova pista.

“Delegamos e pedimos ao governo federal, e não adianta mais cobrar do governador, agora é cobrar do ICMBio e do governo federal que façam a parte  deles. Nós já licitamos, contratamos e demos a ordem de serviço da obra. Agora, eles fazem parte dele. Temos que ter  a autorização deles por meio da dispensa da licença ou dando a licença. A nossa parte fizemos e rápido, em respeito a todo  cidadão que usa aquela rodovia de Chapada dos Guimarães”, comentou. 

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Mendes disse ainda que o Estado espera há 4 meses pela delegação de competência. “Espero que esse rápido dele [presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho] não seja  o tempo da delegação de competência, que já tem 4 meses que pedimos isso. O que pedimos para a MT- 251 foi um termo padrão e já tem centenas em Mato Grosso, que cumpre na integralidade esses termos para licenciar em nome do Ibama. Temos competência de sobra pra isso, isso demora dois dias para estar pronto”, lamentou.



Estadão MT