Ladrões em fuga batem motocicleta em árvore e um morre
Um assaltante morreu e outro fugiu na noite desta segunda-feira (7) depois de sofrerem um acidente durante uma fuga, na cidade de Rondonópolis. De acordo com informações da assessoria da Polícia Civil, os dois assaltantes sofreram o acidente ao tentarem fugir de dois agentes penitenciários, logo após assaltarem uma sorveteria da cidade.
Segundo a polícia, os dois agentes penitenciários pertencem ao Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE) e estavam na sorveteria que os dois suspeitos assaltaram. Os dois agentes presenciaram o assalto e passaram a perseguir os dois ladrões. Os agentes teriam usado um carro para acompanhar a dupla.
A perseguição chegou até o Bairro Jardim Liberdade, onde houve tiroteio entre os agentes e os assaltantes. O suspeito que pilotava a motocicleta perdeu o controle da moto e bateu contra uma árvore. O comparsa dele, que estava na garupa, conseguiu pular antes do acidente e fugir.
O suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A princípio, conforme a polícia, o assaltante teria morrido por conta do acidente, já que nenhum dos disparos o teria atingido.
Os policiais acreditam que o assaltante que fugiu esteja baleado e poderá procurar atendimento médico.
No entanto, ele não foi localizado até a manhã desta terça-feira (8). A polícia também informou que os dois agentes teriam autorização para usar as armas. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furto (Derf). (Do G1 MT)