PM prende três pessoas com pescado e armas irregulares

A Polícia Militar dos municípios de Novo Santo Antônio e Alto Boa Vista efetuaram mais apreensão de tartarugas e pescado ilegal na região do Norte Araguaia. A apreensão ocorreu nesta semana em Alto Boa Vista.

Segundo informações da PM, os três suspeitos presos por crime ambiental e posse de arma de fogo foram detidos em flagrante durante uma blitz na rodovia.

O primeiro suspeito preso pela PM pilotava uma motocicleta e retornava do município Luciara e transportava 28 kg de peixe da espécie tucunaré em caixa, ao ser perguntado sobre o que havia na caixa o suspeito tentou despistar os policiais dizendo que eram ferramentas, ao ser verificado os policiais encontraram o pescado irregular.

O segundo suspeito a ser preso também voltava de Luciara estava conduzindo um veículo e no interior da carretinha do veículo foram encontradas duas tartarugas vivas em um saco plástico, além de 22 kg de pescados fora da medida.

As tartarugas foram devolvidas a natureza, sendo soltas no rio Xavantinho. Todo pescado foi apreendido e encaminhado juntamente com os suspeitos para delegacia de Polícia Civil de Alto Boa Vista.

E por último a PM apreendeu uma espingarda calibre 22 que seria usada na caça a porcos selvagens. O suspeito foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. (Agência da Notícia)