Ex-prefeito de Ponte Branca morre após perder a direção na MT-100

O ex-prefeito de Ponte Branca (a 493 km de Cuiabá) Juranir Martins da Silva (Solidariedade), morreu aos 61 anos, na manhã desta terça (21), em um acidente de carro na rodovia estadual MT-100. Ele se deslocava para Araguainha, quando perdeu o controle da direção de um veículo Fiat Uno e capotou.

Segundo a Polícia Militar, o ex-prefeito levava o filho, o engenheiro civil Leonardo Martins Carvalho, para participar de um processo de licitação na Prefeitura de Araguainha, quando o carro teria batido em um buraco, quebrado a barra de direção e capotado. Juranir trafegava em um trecho de terra na Serra da Arnica.

O ex-prefeito ainda chegou a ser socorrido pelo próprio filho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Leonardo sofreu apenas escoriações leves. Jurandir se elegeu prefeito de Ponte Branca por dois mandatos consecutivos, entre 2001 a 2004, e 2005 a 2008 pelo PMDB. Ultimamente exercia a profissão de contador no município.

O prefeito Humberto Nogueira decretou luto oficial por três dias. O corpo do ex-prefeito foi encaminhado ao IML de Alto Araguaia e após liberação será velado na Câmara de Ponte Branca. (RDNews/FA))

336x280ad