Em clima de comoção, PM é sepultado com presença das forças de Segurança

Foto: Semana7.com

O policial militar Vanilson da Silva Carvalho, de 27 anos, foi sepultado na manhã desta sexta (16), no cemitério de Aragarças (GO), sua terra natal, sob forte comoção das forças de segurança de Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças. O corpo do PM foi velado no auditório do 2º Batalhão de Polícia Militar e trasladado para o local do sepultamento em uma viatura do Corpo de Bombeiros.

Durante o velório, familiares, amigos e representantes do Exército, polícias Federal, Civil, Rodoviária Federal (PRF), Aeronáutica, Corpo de Bombeiros e colegas de fardas da Força Tática, prestaram homenagens ao policial morto em uma troca de tiros com dois assaltantes em Aragarças. As manifestações de pesar partiram também de outras entidades de Barra do Garças, que lamentaram o fato.

Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do soldado. “Combateu o bom combate, encerrou a carreira e guardou a fé”, ressaltando que Vanilson Carvalho foi um companheiro dedicado e honesto no exercício de suas funções. A nota diz ainda que o policial ingressou nas fileiras da PM em fevereiro de 2011 e que 2015 concluiu com êxito a capacitação do 19ª Curso Força Tática/Rotam e no seguinte o 5º Curso de Táticas Policiais Avançadas BOPE/PMMT/2016.

O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (PMDB), também lamentou a morte do policial. Segundo ele, o soldado Vanilson deixou a marca de policial dedicado, bom filho e amigo. “Pedimos a Deus que dê muita força e conforto à família e companheiros da gloriosa Polícia Militar, que está de luto, porém, com orgulho do soldado”.

Assalto

Vanilson Carvalho foi alvejado com quatro tiros, um na cabeça, um no tórax, um na perna e um de raspão, ao reagir a uma tentativa de assalto dos irmãos Fagner Wender, o Popó, e Kywsllen Martins Vieira, o Popozinho, na noite de quarta (14), quando se deslocava para a casa da namorada, que também é policial, em Aragarças.

O soldado matou um dos assaltantes, Fagner, mas foi alvejado por Popozinho, atingido por dois disparos na rua e depois durante uma tentativa de homicídio no Hospital Getúlio Vargas, na cidade goiana. O policial morreu na emergência do Pronto-Socorro de Barra do Garças na manhã desta quinta (15), depois de passar por vários procedimentos, todos sem sucesso. (FA/RDNews)

336x280ad

Posts Populares