A convite do governador, vice de Goiás conhece Caravana e quer seguir o modelo

vice-governador de Goiás José Eliton (PSDB) conheceu nesta sexta (4), as ações desenvolvidas pela Caravana da Transformação, que ocorre em Barra do Garças. Acompanhado pelo governador Pedro Taques (PSDB), Eliton sobrevoou Barra do Garças e Aragarças (GO), discutiu o projeto da construção de uma nova ponte na divisa dos Estados e conheceu a estrutura montada pelo Governo do Estado na Vila Olímpica para a realização do evento.

O representante goiano ficou impressionada com os serviços oferecidos pelo Governo de Mato Grosso aos cidadãos. Segundo ele, a Caravana é um exemplo de cidadania plena ao atender milhares de pessoas de várias cidades do Estado e também de outras regiões, como Goiás, por exemplo.

“Fiz questão de vir aqui a convite do governador Pedro Taques para conhecer essa experiência que já serve de modelo para outros Estados da federação e tirar lições que possam aperfeiçoar os programas que já são aplicados em Goiás. É de extrema importância um evento que leva cidadania e saúde para quem precisa”, enfatizou.

Além de visitar a Caravana, José Eliton fez questão de trazer consigo a companhia de vários prefeitos goianos para um encontro ampliado com mais de 20 prefeitos de Mato Grosso com o governador Pedro Taques, secretários de Estado e representantes das bancada federal e estadual do Estado, onde os prefeitos goianos pudessem também, conhecer o programa social mato-grossense.

Convênio

Em Barra do Garças, o vice-governador de Goiás assinou, juntamente com Taques, o convênio para a elaboração do estudo técnico e do projeto para a construção de uma nova ponte sobre o rio Araguaia, cujos recursos já estão garantidos pelos dois Estados.

Durante o sobrevoo nas cidades Taques e Eliton visitaram pontos que poderão ser analisados pelos moradores de Barra do Garças e Aragarças para que o projeto seja elaborado o mais breve possível. Eles, inclusive, não descartaram a possibilidade de duplicar as pontes dos rios Garças e Araguaia, uma alternativa viável, porém, passaram a responsabilidade para os representantes das cidades.

“Nós faremos essa ponte irmanados, porque vai se somar a união que existe entre Mato Grosso e Goiás. Os estudos técnicos serão realizados e brevemente teremos mais uma alternativa entre os estados”, disse o governador Pedro Taques, que mostrou também a necessidade de se construir uma outra ponte em Araguaiana, que é interligada a Goiás por meio de uma balsa. (FA/RDNews)