Abílio quer retirar do ar apoio de Mauro para Botelho

O Partido Liberal, do deputado federal Abilio Brunini, tenta barrar o vídeo em que o governador Mauro Mendes (União) aparece ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), em uma inserção do partido em comemoração ao aniversário de Cuiabá. O vídeo foi veiculado na TV aberta no dia 8 de abril e está nas redes sociais do parlamentar.

Na ação, o partido alega que o vídeo fere a Lei nº 14.291, de 2022, na qual trata do direito da divulgação da propaganda partidária, por utilizar da imagem de Botelho, pré-candidato a prefeito de Cuiabá ao lado do governador ao falar das ações do partido na capital. Sendo assim, a legenda tenta retirar do ar o vídeo nas redes sociais em até 24 horas e a condenação do União Brasil com a cassação do tempo do partido nas próximas inserções.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

No vídeo, Mauro e Botelho homenageiam a capital mato-grossense pelos seus 305 anos de fundação. E ambos prestam contas das ações realizadas na capital, as quais, por meio da parceria entre governo e Assembleia Legislativa foram possíveis realizar e beneficiar a população. São mais de 100 km de asfaltos nos bairros, além de 17 mil escrituras entregues e 30 mil cirurgias feitas desde 2019.

Vale destacar que o vídeo destaca as ações promovidas pela gestão do União Brasil, tanto pelo governo através do governador, como também da Assembleia Legislativa, atualmente comandada por Botelho, não se tratando portanto de uma promoção pessoal do parlamentar.

Botelho destaca inclusive como o partido atua para presentear a cidade com melhorias. “Cuiabá completa 305 anos e nós do União Brasil temos orgulho de presentear nossa cidade com asfalto nos bairros e realizando os sonhos de muitas famílias, com a entrega de escrituras da casa própria. Além de ações para melhorar a saúde de Cuiabá”, declara o parlamentar ao lado de Mendes.



Estadão MT