Dnit alerta que BR-364 será interditada 100% para reconstruir bueiro danificado

O tráfego de veículos está liberado em meia pista no km 3 da BR-364, em Alto Araguaia (a 415 km de Cuiabá). Neste sábado (27), o superintendente do Dnit em Mato Grosso, Orlando Fanaia, esteve na cidade e anunciou ao prefeito Gustavo Melo (PSB) medidas que serão tomadas para a reconstrução de parte do bueiro que desmoronou na sexta (26) com as chuvas que caíram na região.

De acordo com o superintendente, o tráfego em meia pista deve seguir pelos próximos cinco dias até que a empresa responsável pela execução dos serviços possa mobilizar equipamentos e materiais necessários, para a reparação total dos danos causados.

“Um engenheiro do Dnit fez uma análise da situação no local e chegamos à conclusão que podemos operar em meia pista por uma semana. A nossa programação é que em sete dias a empresa possa entrar aqui no segmento. O maior problema hoje se refere à aquisição de materiais pedras”, afirma.

Orlando informa que o tráfego na rodovia será interrompido totalmente para que a obra seja iniciada, pois o bueiro que rompeu é antigo e será necessário toda a remoção para ser reconstruído. Pela análise do Dnit, um terço do bueiro foi danificado pelas chuvas, e para evitar problemas futuros terá que ser refeito.

Durante a execução dos serviços o tráfego de caminhões de cargas será interrompido e rotas alternativas para veículos leves estão sendo avaliadas. “Para caminhões, infelizmente, deverão ser utilizadas outras rodovias para seguir o trajeto”, diz.

A BR-364 é uma das principais rotas de Mato Grosso para as regiões Sudeste e Sul do país. A interdição total para veículos de cargas obrigará os motoristas ao uso da MT-100, Alto Taquari sentido Mato Grosso do Sul, ou a BR-070 passando por Barra do Garças. (FA/RDNews)