Últimas Notícias
19 de janeiro de 2025

Diretor da Sema é exonerado para abrigar apadrinhado de Daltinho e PSD reclama

A exoneração do diretor da Unidade Regional da secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) em Barra do Garças, Luciano Costa (PSD) para abrigar o engenheiro civil Lincoln David de Campos (Solidariedade), aliado político do deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho, do mesmo partido, gerou um clima de insatisfação nas lideranças do PSD. A medida está sendo considerada como um ato de traição do governador Pedro Taques (PSDB) a um companheiro que se considera de primeira hora.

Ex-vereador por Pontal do Araguaia, Luciano Costa permaneceu na direção do órgão por 11 meses por indicação do PSD e contava com o apoio das lideranças locais que avalizaram o seu nome, além de contar do vice-governador Carlos Fávaro, responsável pela sua nomeação no exercício de secretário de Meio Ambiente.

Em nota, o ex-diretor lamentou a decisão do governador. Segundo ele, “mais uma vez me abandonou. Fui coordenador de campanha em 2014, e na eleição seguinte para Prefeitura de Pontal do Araguaia, fui candidato a vice na chapa com Divina Oda (PSD) e ele resolveu apoiar outro candidato, e agora novamente. Não tem palavra. Não é companheiro”, enfatizou.

O presidente Juventude Estadual do PSD, o advogado Felipe Morbeck, reagiu com indignação. Ele considerou a exoneração como um desprestígio de Taques com o PSD. “Me parece um ato de revanchismo contra o vice-governador Carlos Fávaro. O PSD tem que demarcar sua grandeza. Somos a maior força política do Estado”, ressaltou, defendendo o rompimento da agremiação com o governador.

O engenheiro Lincoln David de Campos é aliado político de Daltinho já há alguns anos, tendo, inclusive, sido candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pela ex-vereadora Maria José de Carvalho, a Maria do Mercado (PMDB) nas eleições de 2008, indicado pelo parlamentar.

Já o presidente do diretório municipal do PSD, Ubaldino Rezende, ainda se manifestou sobre o caso. Pretende se manifestar sobre a decisão do governador nesta sexta (2). (FA/RDNews)

336x280ad