Jovem de 23 anos mata ex-marido de 40 anos com facadas na barriga; ela foi agredida e acusada de traição

Jornal Cidade MT

Uma mulher de 23 anos, identificada como C.F.O, foi presa na noite de domingo (4) por matar o ex-marido, identificado por Weter de Oliveira, de 40 anos, a facadas em Cotriguaçu (a 1.461 km de Barra do Garças), durante uma briga motivada por ciúmes. Ele chegou bêbado na casa onde ocorreu o crime e depois de discutirem, passou a enforcá-la por ciúmes e bater na irmã da mulher.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por vizinhos, com a informação de que um homem tinha sido esfaqueado. No local, os policiais encontraram a mulher suja de sangue.

Ela relatou que na noite de domingo, Weter de Oliveira chegou bêbado em sua residência dizendo que ela o tinha traído enquanto os dois ainda estavam juntos. Ela negou a traição.

Nesse momento, o Weter invadiu a casa de C.F.O, a enforcou e a jogou na parede. A irmã da mulher tentou defendê-la, mas acabou sendo agredida com vários socos.

Diante disso, desesperada e temendo pela sua vida e de sua irmã dada a gravidade da situação, a mulher pegou uma faca no armário da cozinha e deu um golpe na barriga do ex-marido. Ele saiu correndo para o quintal e pegou um pedaço de madeira para agredi-la, mas acabou sendo esfaqueado novamente.

Ferido Weter de Oliveira saiu correndo para a rua e caiu um tempo depois.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada pela mulher.

Ele foi encaminhado para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.

A mulher foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil de Cotriguaçu, local onde aconteceu o crime.

Após ser ouvida, ela foi liberada, vez que o delegado entendeu que o crime foi cometido em legitima defesa.

Reporter MT c/ Redação.