Debate: Regionalização da saúde é foco dos candidatos
Durante o primeiro bloco de debate, Ronaldo Caiado (União Brasil) foi questionado pelo candidato Gustavo Mendanha (Patriota) sobre a regionalização da saúde.
O candidato à reeleição citou o governo “delapidado” que pegou quando assumiu o mandato. “Recebi um governo colapsado. Éramos o 4º pior Estado e hoje somos referência nacional. Fizemos melhorias em todas áreas. Saúde regionalizada”.
Mendanha rebateu, “A policlínica de Formosa, inaugurada em março pelo governo atual, não aguentou a primeira chuva e foi classificado por Caiado, que é médico, como “um acidente aqui e outro acolá”.
Uma das principais policlínica do estado é em Posse, que tem 20 especialidades médicas, como cardiologia, pneumologia e pediatria, e 23 tipos de exames. No local, também são realizados pequenos procedimentos cirúrgicos. “É a maior estrutura que nós temos e fica na região mais carente do Estado de Goiás”, comentou Caiado.
Na sequência, Major Vitor Hugo (PL) criticou Caiado por “acabar com a CPI da saúde na Assembleia Legislativa”. Caiado rebateu: “Vou responder ao deputado biônico”, ao se referir pela pequena votação à Câmara dos Deputados. “De repente quer dizer a nós o que deve ser feito no estado de Goiás”, emendou.