Julgamento de Neymar a respeito da transferência para o Barcelona começa nesta segunda-feira

O jogador Neymar Jr., estrela do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira, será julgado a partir desta segunda-feira, 17, por conta dos problemas de sua contratação pelo Barcelona na década passada. O julgamento que começa hoje deve se estender até o dia 31 de outubro e será a etapa final do caso na Justiça. Caso seja condenado, o Ministério Público espanhol pede dois anos de cadeia e uma multa de aproximadamente R$ 51 milhões.

O motivo para as investigações e o julgamento é por conta da transferência do craque do Santos para o Barcelona, em 2013. No qual o real valor da transferência teria sido ocultado pelas partes envolvidas. Além de não terem repassado a porcentagem correta dos valores para um fundo de investimento que Neymar pertencia na época.

Os advogados de Neymar afirmam que o jogador não cometeu crime, sendo que a quantia extra teria sido um bônus de contratação que seria legal e habitual no futebol. Os defensores ainda questionam se a Espanha teria competência para julgar o caso.

Além do camisa 10 do PSG, ainda serão processados os pais dele; os ex-presidentes do Barcelona, Sandro Rosell e Josep Maria Bartomeu; e o ex-presidente do Santos Odílio Rodrigues Filho. Fora as próprias equipes envolvidas e uma empresa fundada pela família de Neymar para administrar a carreira do jogador.



Jornal Opção