Quatro PMs viram réus por homicídio de homem que foi colocado em viatura
A Justiça de Goiás acatou denúncia do Ministério Público de Goiás (MP-GO) e tornou réus quatro policiais militares por homicídio qualificado. Eles são acusados pela morte de Henrique Alves Nogueira, de 28 anos. O homem depois de ser abordado pelos policiais e colocado em uma viatura, poucas horas depois, foi encontrado morto.
Os militares alegaram que houve um confronto com a vítima, o que não teria se confirmado. Os policiais seguem presos desde 16 de agosto. O caso ocorreu cinco dias antes. O MP-GO denunciou os militares em setembro, além de homicídio, por fraude processual e falsidade ideológica.
O promotor de Justiça Geibson Rezende destacou que Henrique foi morto, porque, dias antes da abordagem, teria roubado um celular, foi detido, algemado e, mesmo assim, conseguiu fugir de dentro da viatura. Depois disso, os policiais o encontraram, cobraram R$ 100 pelas algemas e o juraram de morte.
O juiz Eduardo Pio Mascarenhas determinou que a Polícia Civil de Goiás (PC-GO) apure as circunstâncias da primeira detenção da vítima, quando ele teria conseguido fugir da viatura algemado. Na decisão, o magistrado citou que o laudo indicou que Henrique se ajoelhou e implorou pela vida, antes de ser morto.