Denunciados por homicídio de homem que velou a mãe sozinho vão a júri em Aparecida

Bárbara Morais dos Santos e Matheus Teixeira Carneiro vão a júri popular na próxima terça-feira, 8, em Aparecida de Goiânia. A dupla foi denunciada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) por homicídio e furto contra José Ricardo Fernandes que foi queimado vivo. Ele ficou conhecido depois de postar nas redes sociais uma foto solitário no velório da mãe. A postagem viralizou na época.

Com isso, de acordo com a denúncia, aproveitando a exposição de José Ricardo, Bárbara se dispôs a criar uma “vaquinha virtual” para suposto tratamento de insuficiência renal da vítima, que tinha que se submeter à hemodiálise rotineiramente.

Ao fim da campanha, foram arrecadados cerca de R$ 30 mil. Com a intenção de ficar com o dinheiro, ela passou a planejar a morte de José Ricardo. Em 9 de julho de 2020, Bárbara publicou em uma rede social, por meio de um perfil falso, um anúncio no qual dizia procurar alguém que fizesse serviço pesado para “acabar com um ‘véi’ tarado”.

Quando foi procurada por Matheus ela teria arquitetado o assassinato, prometendo pagar a ele R$ 2 mil. O crime teria ocorrido no dia seguinte, no conjunto Estrela do Sul, em Aparecida de Goiânia. Nessa data, Bárbara teria ido até a casa da vítima e depois aberto o portão para Matheus, que aguardava do lado de fora e se passava por um doador de cesta básica.

Dentro da residência, eles teriam espancado a vítima, jogado álcool e, com José Ricardo vivo, atearam fogo no corpo. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo o promotor de Justiça Milton Marcolino dos Santos Júnior a dupla, após o crime, levou da casa uma televisão, um celular e a carteira.



Jornal Opção