Presidente do SindJor destaca importância do julgamento do caso Valério Luiz e pede justiça

*Com informações de Eduardo Marques

O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de Goiás (SindJor/GO), Cláudio Curado Neto, afirmou que espera justiça no caso do radialista Valério Luiz, após 10 anos do assassinato. Ao mesmo tempo, ele também destaca que o julgamento é muito importante para a sociedade goiana. O sindicalista está presente no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás para acompanhar o julgamento que começa nesta segunda-feira, 7.

“A nossa expectativa é que, depois de tantos anos, finalmente seja feito o julgamento. Se são inocentes ou se são culpados, que seja feita a justiça”, disse o presidente. “Há uma década houve um bárbaro assassinato à luz do dia em Goiânia, um crime que não coaduna com a democracia e a civilidade do povo goiano. Há dez anos, a defesa dos réus, principalmente do suposto mandante, posterga o julgamento”, completou.

Curado ainda ressalta que independente do resultado, o julgamento é importante para a sociedade goiana e para a família da vítima. “Esperamos que finalmente, depois de tantas chicanas e postergações, que o julgamento seja realizado”, afirmou o diretor.

Após quatro adiamentos, o novo julgamento do caso Valério Luiz já está acontecendo na capital goiana. Neste momento, o juiz Lourival Machado está sorteando os jurados que vão julgar os réus acusados.

Ao todo, cinco pessoas são acusadas pelo crime, incluindo o ex-diretor do Atlético-GO Maurício Sampaio. Também serão julgados Urbano de Carvalho Malta, Ademá Figueiredo Aguiar Filho, Djalma Gomes da Silva e Marcus Vinícius Pereira Xavier.

Todos são acusados de mandar matar o jornalista Valério Luiz a tiros no dia 5 de julho de 2012.



Jornal Opção