Ex-vereador acusado de rachadinha é absolvido por falta de provas

O ex-vereador de Cristalina Silvano da Rádio (à época filiado ao PSDB), acusado pela prática de rachadinha, foi absolvido pela Justiça goiana por falta de provas. Com o indulto, o político fica livre do processo e está apto a disputar qualquer cargo eletivo. A decisão foi publicada no dia 14 de dezembro deste ano.

De acordo com a denúncia oferecida na época, o ex-vereador foi investigado por supostamente pegar parte do solário de servidores públicos. A operação foi deflagrada no dia 10 de março de 2020 e resultou em sua prisão preventiva. Além dele, foram alvos os ex-vereadores Pablo Margela e Marco Aurélio Ribeiro, o ”Marquinho Abrão”.

“Ressalte-se que, embora tenha o Ministério Público juntado diversos documentos, nenhum deles resulta em prova suficiente a demonstrar a prática de ‘rachadinha’”, relata o juiz Thiago Inácio de Oliveira na decisão.

Ao Jornal Opção, Silvano diz que foi vítima de perseguição política. “Fui vítima de um grupo político que tinha o objetivo de atrapalhar o meu trabalho. Houve busca e apreensão em minha casa e gabinete. Não achou nenhum real nessa operação. Não houve nenhuma conversa indevida. Não encontraram nada que desabonasse meu trabalho como vereador”, desabafou.

Ele garantiu que no ano que vem vai acionar a Justiça para cobrar uma indenização por danos morais. “E ao mesmo tempo vamos cobrar o Estado pela prisão, pois isso me causou danos materiais e morais irreparáveis. Agora mesmo sem o mandato de vereador, vamos continuar trabalhando em prol de uma Cristalina melhor”, destacou.



Jornal Opção