Juiz solta pai após receber cartas de filhas pedido ‘presente de Natal’ em Posse

Um juiz concedeu um ‘presente de Natal’ soltando um comerciante de 34 anos, que estava preso acusado de tentativa de homicídio em Posse, no Norte goiano. Ele estava detido há 5 meses. A decisão foi baseada em um pedido de habeas corpus escrito pelas filhas, uma delas de 6 anos.

“Esse foi o melhor Habeas Corpus que já recebi! Eu sempre digo que não precisa escrever muito! Prometo que irei olhar com toda atenção e critério com que vejo todos os outros [pedidos de soltura]”, respondeu o juiz Denis Bonfim, que responde pela comarca do município.

Uma das cartas foi publicada pelo próprio juiz em um rede social e ganhou repercussão na internet, no último dia 6. Ele disse que ficou emocionado ao ler o que as crianças escreveram. “Seu juiz, te peço: mande meu pai de volta para casa, antes do Natal, por favor. Nossa casa e nossa família é muito triste sem ele”, cita trecho do texto.

Prisão

O suspeito foi detido temporariamente em 21 de julho, 18 dias após o crime. A pedido da Polícia Civil de Goiás (PC-GO), a Justiça determinou a prorrogação da prisão temporária, que, na sequência, foi convertida em preventiva, em 18 de setembro. O comerciante mora com a esposa e quatro filhos.

Responsável pelas investigações, o delegado Humberto Soares frisou que, durante o inquérito, a vítima indicou categoricamente que o suspeito foi até a casa dela e efetuou os disparos, que atingiram as costas.

Bonfim, por outro lado, entendeu que as apurações foram baseadas apenas nas declarações da vítima, e que em muitos momentos se revelaram “contraditórias e desarmônicas”, apresentando informações diferentes das relatadas por testemunhas.



Jornal Opção