Padrasto é indiciado por permitir que enteado trabalhasse em máquina agrícola que provocou sua morte
A Delegacia de Polícia de Alvorada do Norte concluiu essa semana as investigações sobre a morte de um adolescente de 14 anos de idade que operava um maquinário agrícola, na zona rural da cidade. De acordo com as informações do inquérito, apurou-se que a vítima estava ajudando seu padrasto em um serviço de roçagem e moagem de capim com a finalidade de fazer ração para o gado.
Segundo a Polícia Civil, o padrasto estava cortando capim com uma máquina do tipo roçadeira, o adolescente, por sua vez, pegava o capim já cortado e colocava na máquina de moagem, do tipo ensiladeira. Em determinado momento, o adolescente prendeu a perna no equipamento, tendo a perna e órgãos genitais dilacerados pelo maquinário.
Foi solicitado socorro no local do acidente e posteriormente o jovem foi levado para o hospital municipal de Alvorada do Norte. Apesar do socorro, a vítima foi a óbito por choque hipovolêmico. Foi constatado que a família explora os recursos naturais da propriedade rural para subsistência familiar. O adolescente frequentava a rede pública de ensino e ajudava nas tarefas do lar apenas nas horas vagas.
O padrasto, de 35 anos, foi indiciado pelo crime de homicídio culposo por ter agido com negligência ao permitir que o adolescente operasse o equipamento. A máquina não contava com nenhum tipo de mecanismo de segurança. O inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário.