Vereador suspeito de matar tio a tiros se entrega à polícia em Goianésia
Um dia depois de matar o tio a tiros, o vereador de Santa Rita do Novo Destino, Eliosmar Araújo Silva (MDB), mais conhecido como ‘Neném do Anjinho’, foi preso em flagrante após se entregar à Polícia Civil de Goianésia nesta terça-feira, 3.
O político alvejou Jorge Arruda da Silva, de 72 anos, com três tiros durante uma discussão. Eles teriam se desentendido por conta de um aluguel de pasto. O tio, de acordo com o delegado Marco Antônio, queria pagar um valor menor do que o combinado, que era na casa dos R$ 10 mil.
“Ele está preso, se entregou com a presença dos advogados. Ele está alegando legítima defesa. Disse que o tio foi para cima dele com um facão dizendo que iria matá-lo, aí ele revidou para se defender”, explicou.
Controvérsias
O delegado diz ainda que as testemunhas se contradizem. Isso porque algumas alegaram que o crime foi por legítima defesa, enquanto outras afirmam que o crime foi doloso. Uma perícial foi solicitada para saber de fato como o crime ocorreu.
Além de homicídio, o vereador também pode responder por porte ilegal de arma de fogo, visto que a arma utilizada no crime e apresntada por ele não possui documentação. Caso seja condenado, ele poderá pegar uma pena de até 34 anos de prisão.
“Nas próximas horas ele vai passar por uma audiência de custódia para saber se o judiciário vai mantê-lo preso ou não”, concluiu.
O Jornal Opção tentou contato com a defesa de ‘Neném do Anjinho’ por ligação e mensagem, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.