Funcionário de pet shop é indiciado por maus tratos contra um cachorro, em Caldas Novas
O funcionário de um pet shop em Caldas Novas foi indiciado pela Polícia Civil de Goiás (PC-GO) por prática de maus tratos a um cachorro tratado no local. De acordo com imagens de circuito interno, o homem, de 19 anos, teria agredido o animal com o secador diversas vezes, enquanto o secava do banho, além de queimá-lo com o ar quente que soprava do aparelho. O crime aconteceu em dezembro do ano passado.
Segundo a polícia, a proprietária deixou seu cachorro no estabelecimento para cuidados. No entanto, ao recebê-lo de volta, percebeu a presença de um machucado em dos olhos do animal. Revoltada com a situação, ela pediu esclarecimentos ao responsável pelo local, que não soube explicar, acreditando se tratar de uma irritação no olho do animal.
Após investigações, o autor do crime e demais testemunhas foram intimados a prestarem esclarecimentos. O autor compareceu na Delegacia de Polícia de Caldas Novas para interrogatório nesta quinta-feira, 9, onde permaneceu em silêncio, orientado por seu advogado a se manifestar somente em juízo. Se condenado, a pena para o crime é de até 5 anos de reclusão.