Suspeito pela chacina de sete pessoas em bar no MT tem cadastro em clube de tiros

A Polícia Civil do Mato Grosso revelou no começo desta tarde que Edgar Ricardo de Oliveira, 30 anos, suspeito do assassinato de sete pessoas em um bar no município de Sinop, a 503 km de Cuiabá. De acordo com as investigações, Edgar possuía cadastro para frequentar um clube de tiros na cidade de Sorriso, na mesma região onde ocorreu a chacina, o que foi confirmado por meio de postagens em seus perfis nas redes sociais que também registra na linha do tempo vídeos com ele praticando tiros com armas de diferentes calibres. 

A polícia ainda não confirmou se ele tinha cadastro como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) e após o crime solicitou à justiça do MT a prisão temporária de Edgar e de outro suspeito identificado de Ezequias Souza Ribeiro, 27 anos, que estão foragidos desde a última terça-feira, 21. A chacina foi motivada por desavenças em um bar em Sinop, que resultou na morte de seis homens e uma adolescente de 12 anos.

A motivação do crime, de acordo com depoimentos e com vídeos de testemunhas e do sistema de câmeras do bar, foi uma desentendimento por conta de chacotas que as vítimas fizeram com os acusados e as vítimas após Edgar e Ezequias terem perdido algumas partidas de sinuca jogadas sob uma aposta no valor de R$ 4 mil reais. 

Os registros em vídeo mostram a dinâmica do crime e a execução das vítimas. De acordo com as investigações policiais é possível identificar nas redes sociais dos autores dos disparos que eles são apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).



Jornal Opção