Criança de 4 anos é socorrida em estado grave após agressão de mãe e companheira
Uma menina de apenas 4 anos foi espancada pela mãe e a companheira em Morrinhos, nesta terça-feira, 28. Ela foi socorrida e levada às pressas para o hospital do município, mas devido à gravidade, foi transferida para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) em Goiânia.
Responsável pelo caso, o delegado Fabiano Jacomelis contou ao Jornal Opção como a Polícia Civil soube da violência. “A mãe, com outra pessoa e a criança, procurou a delegacia dizendo que a companheira dela havia agredido a criança”, afirmou.
No entanto, segundo o policial, após diligências com apoio da Políca Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi possível prender a agressora e se descobriu que a própria mãe participou das sessões de espancamento. “Razão pela qual ela foi autuada pelos crimes de tentativa de homicídio, assim como a companheira, mas com o agravante de falsa comunicação de crime”, destacou.
Transferência para a Capital
A criança foi resgatada da casa com a cabeça bastante inchada e irreconhecível. Nas imagens, de um vídeo feito por celular, mostram que ela quase não conseguia abrir os olhos, indicando que a região da cabeça foi bastante atingida por algum objeto.
A reportagem procurou a assessoria de imprensa do Hugol para saber como está o estado de saúde da menina, mas, por enquanto, não foi possível ter informações.
A polícia de Morrinhos acrescentou que as investigações sobre o caso seguem nesta tarde.