Coordenadores do Festival Paralímpico são recebidos por Zé Gota, presidente da câmara Municipal de Barra do Garças

Câmara BG

 

Esta será a primeira vez que a cidade receberá o evento, que contará com a participação de 175 crianças com deficiência com idade entre 8 e 17 anos. Na tarde desta quinta-feira (13) a Coordenadora logística do evento, Amanda Paula Balan, o coordenador técnico Leonardo dos Santos Macedo e representante do Governo do estado e do Comitê paraolímpico brasileiro, Professor Luiz Tamba, foram recebidos pelo Presidente da câmara municipal, vereador Zé Gota (PSDB), que destacou a importância do festival paraolímpico.

 

“Desde que assumimos a presidência, esta tem sido uma de nossas lutas, trazer a população e através de parcerias contribuir para eventos como este, que irá mostrar para a sociedade a importância da vivência esportiva, será várias modalidades possibilitando a participação de todos”, concluiu.

 

A coordenadora falou sobre o objetivo do evento, “o evento tem como objetivo a vivência esportiva. Nós queremos que essas crianças e as pessoas com deficiência da região tenham perspectivas além do dia-a-dia, acreditamos muito no poder do esporte para impactar a interação social, qualidade de vida, e performance”

 

O evento terá as modalidades: Atletismo, Goalball, Basquete com cadeira de rodas e Voleibol sentado. A competição acontecerá na escola Coopema, uma grande apoiadora do evento, e conta com a realização do Comitê Paralímpico Brasileiro CPB, Centro Universitário do Vale do Araguaia (Univar), e parcerias com a Câmara Municipal de Barra do Garças, Prefeituras de Barra do Garças e Pontal do Araguaia e Barra do Garças Associação de Atletismo -BGAAT Casa do Atletismo. O Festival paraolímpico será aberto ao público.