Beneficiários do Bolsa Família de Barra do Garças são convocadas a se apresentar na UBS para evitar suspensão do benefício

As famílias que não realizaram a pesagem desde julho devem procurar a UBS até o dia 22 de dezembro para verificação de peso, altura e cartão de vacinas das crianças beneficiárias, além de pré-natal em caso de gestantes

 

Secom-BG

 

A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que os beneficiários do “Bolsa Família”, do governo federal, deve ir à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência para realizar a condicionalidade do programa, até o dia 22 de dezembro.

 

Na condicionalidade é registrado o peso, a altura, e feito a conferência do cartão de vacinas das crianças. Caso tenha gestante beneficiária do programa, também é verificado se está sendo realizado o pré-natal.

 

O cumprimento da condicionalidade por parte dos beneficiários é extremamente importante para evitar a suspensão do benefício concedido pelo governo federal. “Precisamos que as famílias beneficiárias procurem a UBS o quanto antes para fornecer esses dados ao sistema de saúde, e também para garantirmos que elas estão tendo acesso ao atendimento de atenção primária”, disse a nutricionista Brina Garcia.

 

As famílias que não realizaram a pesagem desde julho devem procurar a UBS mais próxima de sua residência, de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h.