Governador pede empenho para prender assassinos de sargento em MT

O governador Mauro Mendes (União) disse durante entrevista coletiva na última quarta-feira, 24 de janeiro, que determinou “força e empenho total” da Polícia Militar para prender os responsáveis pela morte do sargento da Polícia Militar Djalma Aparecido da Silva, de 47 anos, assassinado a tiros na última segunda-feira (22.01), em Pedra Preta.

“Empenho não tá faltando, resposta ela tem que vir com as investigações e com a verdade. O governo não vai produzir uma resposta criada, ele produz uma resposta a partir das investigações. O que eu fiz foi, determinar força total, empenho total para desvendar qualquer crime, em especial esse, contra nossas forças de segurança. Não podemos admitir, que um policial que representa a segurança do estado, que trabalha todos os dias arriscando a sua vida para dar segurança ao cidadão, seja atacado por quem quer que seja. Este crime e qualquer outro precisa ser investigado e os responsáveis ser punidos”, disparou o chefe do estado.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Ao ser questionado sobre as recentes 7 mortes em Rondonópolis, incluindo a do militar, o governador disse que a maioria dos crimes ocorridos em Mato Grosso envolvendo mortes são de “bandidos matando bandidos”.

“A recomendação é investigar os atores. Infelizmente, grande parte das mortes que acontece em Mato Grosso é bandido matando bandido. E grande parte são faccionados. E este câncer, eu já falei muitas vezes, está no Brasil inteiro. Nós não escondemos números, aqui a gente mostra porque só com a verdade que você constrói bases sólidas para tomar decisões corretas”, concluiu.

Nesta quinta-feira ,25, a Polícia Civil identificou um dos criminosos. Trata-se de Paulo Ricardo da Silva Ferreira, que está foragido.  

VEJA VÍDEO: 

Estadão Mato Grosso