Atirador chega a Cuiabá e delegado cita possível crime passional
O investigado Sílvio Júnior Peixoto, de 26 anos, apontado como executor de dois trabalhadores no Shopping Popular, chegou à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, em Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (28).
Durante coletiva de imprensa, o delegado Nilson Farias, responsável pelo inquérito, citou uma possível motivação passional, mas não descartou outras linhas de investigação.
“Em relação a motivação, ele não soube trazer, mas confessou a prática do delito”, disse.
“Disse que foi contratado e ganhou R$10 mil para que executasse esse homicídio. Uma das linhas de investigação é crime passional, mas todas ainda são possíveis”, acrescentou.
Sílvio foi preso na última segunda-feira (25) escondido na casa da tia de uma ex-namorada, em Uberlândia (MG).
Segundo o autor do crime, o alvo principal seria o empresário Gersino Rosa dos Santos, de 43 anos, mas na ação, o vendedor Cleiton de Oliveira de Souza Paulino, de 27 anos, foi morto por acidente.
Uma das linhas de investigação é crime passional, mas todas ainda são possíveis
O crime
Na manhã de 22 de novembro de 2023, Sílvio entrou armado no Shopping Popular, tendo como alvo o empresário Gersino Rosa dos Santos, de 43 anos. Câmeras de segurança do estabelecimento filmaram toda a ação do criminoso.
As imagens mostram que após encontrar Gersino, que conversava com outra pessoa, ele sacou uma pistola e efetuou um tiro na nuca do empresário.
Segundo a Polícia Civil, o projétil disparado teria transpassado e atingido Cleiton de Oliveira de Souza Paulino, de 27 anos, que era funcionário de outra banca e estava à frente de Gersino.
As duas vítimas morreram ainda no interior do shopping. Depois dos disparos, o assassino fugiu pela porta que dá acesso ao posto de combustível ao lado.
Leia mais:
Suspeito de ter matado dois comerciantes é transferido para Cuiabá
Delegado: Assassino recebeu R$ 10 mil para matar empresário
Polícia prende suspeito de duplo homicídio no Shopping Popular
Dois homens são assassinados dentro do Shopping Popular
PM: comerciante era alvo; 2ª vítima teria sido morta por “acaso”
Vídeo mostra momento em que assassino atira e mata 2 homens