VÍDEO: Daniel Alves se apresenta pela primeira vez ao tribunal e é insultado na saída

Três dias após ser solto, Daniel Alves se apresentou pela primeira vez ao Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, em Barcelona, na manhã desta quinta-feira, 28 de março. O ex-jogador estava acompanhado de sua advogada Ines Guardiola.

Daniel Alves foi solto na segunda-feira, 25 de março, depois de quase 15 meses preso e de pagar uma fiança de 1 milhão de euros. Condenado por ter estuprado uma mulher em uma boate na Espanha, o ex-jogador deixou a prisão respaldado por uma autorização de liberdade provisória.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

O brasileiro estava no local desde janeiro de 2023, quando foi preso preventivamente enquanto o caso era investigado.

Na saída do tribunal, Daniel ouviu insultos de algumas pessoas que o aguardavam na porta, segundo o jornal espanhol esportivo “Marca”.

Em um vídeo divulgado pela publicação, é possível ouvir um homem gritando e o chamando de estuprador, enquanto Daniel segue caminhando ao lado da advogada e escoltado por um policial. “Tem muito dinheiro para estuprar e depois pode pagar, né? No Brasil, te matam rápido, seu desgraçado. Está tranquilo. Tem dinheiro para violar as mulheres. É um estuprador”, grita o homem.

No vídeo, ainda é possível ouvir outra mulher citando que Daniel está “bem tranquilo”.

Nesse período, o ex-jogador teve negados quatro pedidos para aguardar em liberdade. Na semana passada, no entanto, a Justiça espanhola aceitou conceder liberdade provisória.

O ex-jogador pagou, também a fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) estipulada pela Justiça. Após verificar o pagamento e recolher os dois passaportes do ex-jogador (o brasileiro e o espanhol), a Audiência Provincial de Barcelona, responsável pelo caso, decretou a liberdade do brasileiro.

Condenação

Em fevereiro, Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo crime de agressão sexual — ele foi acusado de estuprar uma mulher em uma boate em Barcelona.

 

 

 

Estadão Mato Grosso