Cidade para durante funeral de servidoras mortas em colisão; veja

A cidade de Tapurah, de pouco mais de 14 mil habitantes, parou nesta quinta-feira (18) para homenagear as quatro servidoras que morreram em um acidente na MT-249, em Nova Mutum. 

Dia de profunda tristeza. Nunca estamos preparados para a morte, ainda mais de 4 jovens ativas. Quatro mulheres, gestoras, mães, filhas, esposas

 

Vídeos mostram parte do cortejo que acompanhou os corpos ao cemitério municipal. Guiando o trajeto, uma viatura do Corpo de Bombeiros adornada com coroa de flores. Atrás vinham os carros funerários onde estavam os corpos. Em seguida, dezenas de veículos entoando sons de buzina. 

 

As vítimas foram a secretária de Assistência Social Vanessa Brunetto Magri, a coordenadora do Creas Débora Cristina Santos, a assistente social Sandra Bourscheit e a psicóloga Amalia Emile da Cruz Silva.

 

Somente Amália foi sepultada em Lucas do Rio Verde, onde reside a família. As demais foram veladas e sepultadas em Tapurah. 

 

Conforme apurou a reportagem, o velório foi marcado por comoção e frequentado por centenas de pessoas ao longo do dia. Boa parte do comércio da cidade decidiu não abrir as portas nesta quinta (18) em homenagem a elas. 

 

Procurado, o prefeito Carlos Capeletti preferiu ainda não se manifestar, por ainda estar muito abalado com a tragédia. A Prefeitura decretou luto oficial de três dias. 

 

As servidoras estavam em uma caminhonete Hilux, na MT-249, em Nova Mutum, na manhã de quarta-feira (17), quando bateram em um caminhão carregado de grãos. 

 

A colisão foi frontal após uma suposta tentativa de ultrapassagem das vítimas. 

 

Elas estavam a caminho de Tangará da Serra para uma ação da Secretaria de Assistência Social. 

 

Comoção nas redes 

 

Familiares e amigos usaram as redes sociais para expressar condolências.  

 

“Três delas foram minhas colegas de trabalho durante minha jornada em Tapurah. Mulheres e profissionais maravilhosas, sempre empenhadas em ajudar o próximo! Uma perda irreparável”, disse a neuropsicóloga Marta Faleiro.

 

“Dia de profunda tristeza. Nunca estamos preparados para a morte, ainda mais de 4 jovens ativas. Quatro mulheres, gestoras, mães, filhas, esposas”, disse outra mensagem.

 

Veja:

 

 

 

Leia mais:

 

“Perda irreparável; eram mulheres maravilhosas”, diz amiga

 

Secretária está entre as 4 vítimas fatais de acidente em Mutum

 

Três servidoras de prefeitura morrem em grave acidente no interior 



Mídia News