Mais de mil pessoas são vacinadas no dia “D” de vacinação contra a gripe em Barra do Garças

Em Barra do Garças, mais de mil pessoas são vacinadas no dia “D” de vacinação contra a gripe
🤧🚫💉✨
A ação foi realizada no último sábado (27), em todas as UBS’s do município e também na Policlínica São José

Secom-BG

No último sábado (27), foram vacinadas 1.071 pessoas no dia “D” contra a gripe, em Barra do Garças. Voltada apenas aos grupos prioritários, a ação foi realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município, das 8h às 17h, incluindo as unidades de Vale dos Sonhos e de Indianópolis e a Policlínica São José.

Segundo a Secretaria de Saúde, o imunizante continua disponível nas UBS’s do município, das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira, com exceção da UBS do Recanto. A vacina contra a gripe também está disponível no horário estendido da UBS Santo Antônio III, das 18h às 00h, de segunda à sexta.

A Policlínica São José seguirá ofertando a vacinação, das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira, durante os meses de abril e maio. As doses da vacina continuam disponíveis nas unidades apenas para os grupos prioritários, conforme determinado pelo Ministério da Saúde.

O coordenador de Atenção Primária à Saúde, Marcos Vitor Carrijo, comentou que o objetivo do dia “D” foi para ampliar a imunização contra a gripe no município. “A gripe não é uma doença tão inofensiva quanto muita gente acha. Ela pode gerar uma série de complicações e até mesmo levar a óbito, então é muito importante que a população se vacine e se proteja”, alertou.

No momento da vacinação, é necessário apresentar a Caderneta de Vacina, o cartão do SUS e um documento de identificação.

⬇️ Confira os grupos prioritários:

– Idosos com 60 anos ou mais;
– Gestantes;
– Crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias);
– Puérperas;
– Povos indígenas;
– Trabalhadores da saúde;
– Professores;
– Pessoas com comorbidades;
– Pessoas com Deficiência (PCD’s);
– Caminhoneiros;
– Profissionais das forças de segurança e salvamento;
– Profissionais das forças armadas;
– Funcionários do sistema prisional; e
– População privada de liberdade.