Faixa Azul começa a vigorar nesta quinta; por enquanto, cobrança só nas ruas Mato Grosso e Goiás
Secom/BG
Os monitores contratados para realizar a operação do sistema digital da faixa azul em Barra do Garças, já estão em fase final de treinamento, no total, 45 profissionais encontram-se nas ruas da cidade checando últimos detalhes. Isso porque, a taxa começará a vigorar já na próxima quinta-feira (10).
No total, 12 ruas deverão receber as placas sinalizadoras com os pontos da faixa azul, são elas, Mato Grosso; Goiás; Simeão Arraya; Amaro Leite; Pires de Campos; Couto Magalhães; XV de Novembro; Carajás, Waldir Rabelo; Xavantes/Presidente Vargas e Bororos. No entanto, segundo o Diretor de Controle de Externa, Daphinis Neto, apenas as vagas das ruas Mato Grosso e Goiás, serão cobradas neste primeiro momento, a implantação nas demais ocorrem parcialmente.
A empresa BR Trans Soluções em Trânsito, é a responsável pelo estacionamento rotativo pago, conhecido como área azul no município. De acordo com o Diretor Administrativo, Daphinis Júnior, a empresa atendeu a solicitação dos vereadores de Barra do Garças, para melhorar a adaptação do sistema na cidade. “Atendendo aos pedidos dos vereadores e da população, diminuímos o número de vagas dentro da cidade, contaremos com 900 vagas distribuídas nas 12 ruas sinalizadas. Além disso, 45 vagas estarão disponíveis gratuitamente aos idosos e 18 para deficientes”.
Os valores continuam os mesmos, sendo para moto R$1,00 real/hora e carro R$2,00 reais/hora. Os usuários terão diversas formas para aquisição do ticket que dará direito ao uso do estacionamento, uma delas é pelo próprio monitor que ficará responsável pela área, através dos pontos credenciados e também por aplicativo baixado no aparelho celular.
A permanência na vaga será de até quatro horas para motos, e carros ate duas horas, o controle da rotatividade será de segunda a sexta-feira das 08:00 às 18:00 e sábados das 08:00 até às 13:00.