Record sofre ataque hacker e é forçada a interromper transmissão ao vivo

A Record TV foi alvo de ataque hacker que interrompeu a transmissão do sinal ao vivo da emissora durante a manhã deste sábado, 8. Conforme informações divulgadas pela coluna LeoDias, do jornal Metrópoles, o programa Fala Brasil estava no ar quando o sistema foi invadido, por volta das 9h. A previsão era de o programa durar até as 12h, mas o ataque levou à interrupção da transmissão.

Com o ataque, funcionários da emissora não conseguem colocar nenhuma programação ao vivo no ar e estão em risco de perder todo o seu sistema de arquivos.

Pelo Twitter, o repórter Cadu Safner – que integra a equipe da coluna – informou que funcionários estão sendo dispensados do dia de trabalho por conta do incidente.

Internautas também relataram dificuldade de acesso à programação ao vivo da emissora pelo aplicativo PlayPlus. A transmissão em tempo real da atração A Fazenda segue normalmente pela plataforma.

Grupo Jaime Câmara

No fim de setembro, o Grupo Jaime Câmara (GJC) também sofreu ataque hacker que impossibilitou acesso aos sistemas de veículos da empresa, como os sites dos jornais Daqui e O Popular, e das rádios CBN, Executiva em Moov. O grupo atribuiu os problemas a um ataque hacker, investigado pela Polícia Civil de Goiás (PC-GO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc), investiga o crime.

Os responsáveis pelo crime teriam dado prazo de sete dias para o GJC fazer uma transferência de R$ 1 milhão ou todos os dados seriam apagados.



Jornal Opção