Ex-vereador de Itumbiara é denunciado por “rachadinha”

O ex-vereador Rogério Rezende Silva (PRTB) foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) acusado pelo crime de corrupção, prática conhecida como “rachadinha”. O crime consiste na retenção de metade das remunerações dos servidores de seu gabinete.

Além dele, a ex-chefe de gabinete, Maria da Glória Macedo Borges, também foi denunciada. Segundo o MP-GO, ela não apenas concordou em devolver metade da remuneração, como foi a operadora do esquema, em intermediar os pagamentos dos demais funcionários.

Ao todo, foram desviados R$ 128 mil, de janeiro de 2017 a junho de 2019. Em 2018, Maria da Glória foi substituída por Thais Silveira Cristaldo Fatureto. No entanto, o esquema continuou funcionando no gabinete de Rogério Rezende. A terceira denunciada é Láiza Melina Souza Teixeira, que teria a mando do vereador, desviado dinheiro público.

Em 2020, Rogério Rezende se candidatou à reeleição, obteve 11.91, mas não foi eleito. Rogério é médico credenciado ao Fundo Municipal de Saúde do Município de Itumbiara.

O Jornal Opção buscou contato com os citados, mas não obteve sucesso. O espaço para manifestações segue aberto.



Jornal Opção