Polícia investiga morte de italiano por desnutrição

A Polícia Civil indiciou uma mulher de Pontalina, município localizado a 127 km de Goiânia, por maus-tratos. A vítima seria o próprio marido, um italiano de 52 anos que morreu depois de apresentar quadro grave de desnutrição.

Logo depois da morte do italiano, a Polícia Civil esteve na casa do casal e verificou que a verificou a vítima estava caquética e que  teria passado seus último dias acamada. Com esses indícios, iniciou-se uma investigação que culminou no indiciamento da companheira do estrangeiro.

O italiano e a mulher, de acordo com a polícia, se mudaram para o Brasil em meados de 2021 e já fixaram residência em Pontalina. Vizinhos disseram aos policiais que sequer chegaram a conhecer o estrangeiro e que acreditavam que a mulher morava sozinha no local.

Em depoimento, a mulher alegou que o homem estava doente, mas não soube dizer qual seria a enfermidade do companheiro. À polícia, ela confirmou que em nenhum momento conduziu o italiano até uma unidade de saúde nem providenciou tratamento médico.

O crime de maus-tratos com resultado morte prevê pena de 4 a 12 anos de prisão.



Jornal Opção