Ativista do movimento negro é morto a tiros no interior goiano

O presidente da Associação Comunidade Quilombola Mucambo, Luis Fernando de Sousa de Jesus Santana, de 24 anos foi morto a tiros no centro de Santa Cruz de Goiás, município de pouco mais de 3 mil habitantes a 120 quilômetros de Goiânia. O crime ocorreu na madrugada deste sábado, 18.

A informação foi confirmada pela prefeitura do município e lamentada em nota oficial: “Um jovem cujo lema era justiça e equiparação racial, que fundou e presidiu a Associação do Mucambo. Admirador e pesquisador de nossa história e cultura. Deixa em nosso município um legado inesquecível.”

A polícia acredita que o homicídio tenha ocorrido por volta das 5 horas da manhã, na casa da vítima. Ele foi alvejado na própria cama.

Uma testemunha disse que, após ouvir tiros, conseguiu ver uma pessoa deixando a casa de Luis Fernando e entrando em um automóvel, o qual identificou como sendo uma picape Saveiro.

O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caldas Novas após perícia no local. Ainda não se sabe a motivação do crime, que já está sob os cuidados da Polícia Civil.



Jornal Opção