Mulher é resgatada de túmulo viva após gritar por socorro em Minas Gerais

Uma mulher de 36 anos foi resgatada viva de dentro de um túmulo no Cemitério Municipal de Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata mineira, na manhã desta terça-feira, 28. Os coveiros do local chamaram a polícia após perceberem que a estrutura estava fechada com tijolos e cimento fresco.

Ao chegarem, os policiais ouviram pedidos de socorro e encontraram a mulher com ferimentos na cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e levou a vítima para o Hospital São João Batista.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PM-MG) suspeita que a motivação para o crime seria um desacerto referente a uma arma de fogo e drogas. Na ocorrência consta que a vítima teria guardado entorpecentes para dois homens e o material foi extraviado.

Usuária de drogas

PMs mostram gaveta onde mulher foi encontrada | Foto: PM

Segundo a polícia, a vítima sepultada viva é usuária de drogas e estava muito confusa quando foi resgatada. Ela contou que guardou as drogas para os agressores, mas o material foi roubado. Ao saberem do fato, a dupla teria ido até a casa da mulher e tentado matá-la, depois que o companheiro dela, que também estava na residência, tinha fugido.

Por enquanto, não se sabe por quanto tempo ela ficou dentro do túmulo, que estava fechado.



Jornal Opção