Deputados pedem abertura de CPMI para investigar atentado contra Moro

 

Senadores e deputados federais pediram nesta quarta-feira, 29, o apoio dos pares para instalar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre o crime organizado no Brasil. A motivação seria para investigar às articulações do Primeiro Comando da Capital (PCC) para sequestrar e matar o ex-juiz da Lava-Jato, o senador Sergio Moro, do União Brasil.

À favor da investigação, a deputada federal, Magda Mofatto, do PL, usou as redes sociais para dizer que já assinou o documento para instaurar a CPMI. “Na minha visão, é um atentado político. As facções criminosas visam lucro e planejaram esse ataque ao Moro mando de alguém. A CPMI vai investigar exatamente isso. Quem mandou fazer o atentado a Sergio Moro?”, escreveu.

Investigação

Segundo apurado pela polícia o objetivo do PCC, era sequestrar Moro e os filhos, que seriam mantidos em cativeiro em uma chácara. O plano da organização era libertar Marcos Henrique Camacho, conhecido como Marcola.

Ele virou alvo em fevereiro de 2019, quando atuou pela transferência para presídios federais de Marcola, e outros 21 suspeitos de integrar a facção criminosa.

Jornal Opção