Polícia prende suposto médium que enganou idoso de 79 anos no Pontal

Folhamax

Após denúncia de moradores, a polícia militar prendeu Manoel Itamar Alves, acusado de receber dinheiro de um idoso de 79 anos para realizar trabalhos mediúnicos no município de Pontal do Araguaia. O homem foi preso por charlatanismo e estelionato.

De acordo com o boletim de ocorrência, o idoso entregava mensalmente sua aposentadoria para o suspeito, como pagamento pelos trabalhos mediúnicos que ele estaria realizando. Ao tomarem conhecimento do caso, os vizinhos da vítima acionaram a polícia.

Os policiais foram até a casa do idoso, que confirmou o caso e disse que já estava indo à residência de Manoel para realizar o pagamento. Ele relatou ainda que iria falar ao suposto médium que não teria mais condições de realizar o pagamento neste mês.

Porém, confirmou que tinha interesse em continuar o pagamento, apesar do suspeito Manoel não estar desenvolvendo os trabalhos combinados, uma vez que ainda não tinha adquirido dois bodes e quatro galinhas pretas necessárias.
Diante do caso, os policiais prenderam o suspeito e o conduziram até a delegacia do centro de Barra do Garças (509 Km de Cuiabá) para o registro da ocorrência.