Acusado de participar de assalto a banco na região é preso

O integrante de uma quadrilha especializada de roubos a bancos, na modalidade “sapatinho” foi preso, nesta terça-feira (17), em uma ação integrada da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso e Polícia Civil de Goiás. O assaltante teve a prisão cumprida em Goiânia, após ser identificado nas investigações da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças.

O acusado Weslei Silva Barros, 25, que também usa os nomes “Eduardo Lopes da Silva” e “Antônio Lopes da Silva”, conhecido como “Daniel Cabeça” ou “Bação”, é procurado em seis Estados do país e estava com o mandado de prisão decretado pela Justiça de Barra do Garças.

Nas investigações, o criminoso foi identificado como um dos integrantes da quadrilha que rendeu a família da gerente da Agência do Banco do Brasil, na cidade de Torixoréu, no dia 15 de maio deste ano. Na ação, os criminosos renderam o marido e a filha da gerente para que ela abrisse o cofre do banco e retirasse o dinheiro para eles.

O suspeito, investigado nos Estados de Mato Grosso, Pará, Tocantins, Goías, Bahia e Maranhão, teve o mandado de prisão cumprido, na cidade de Goiânia pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Goiás, onde se preparava para cometer um novo roubo a banco.

As investigações do GCCO ainda estão em andamento e novos integrantes da quadrilha. (Assessoria)