Integrantes de organizações criminosas são alvos de operação em MT
G1 MT
Doze mandados de busca e apreensão devem ser cumpridos na manhã desta sexta-feira (14) na quarta fase operação Panóptico Integrada, deflagrada pelas forças policiais da segurança pública de Mato Grosso.
De acordo com a Polícia Civil, os mandados são cumpridos na cidade de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, contra pessoas que praticam diversos crimes como tráfico de drogas, crimes patrimoniais – roubos e furtos em residências, comércios e veículos, homicídios, explosão de caixas eletrônicos e outros.
A operação, em caráter preventivo, tenta coletar dados que possibilitem a identificação de integrantes de organizações criminosas, bem como a identificação de patrimônios pertencentes aos grupos, como imóveis, veículos, contas bancárias.
A operação é feita pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), com apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE) e Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).